quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"As alegrias revividas nunca morrem." (James Montgomery)

"Escreves-me e eu copio "A minha alegria e a minha paz. Nunca poderei ter verdadeira alegria se não tiver paz. E o que é a paz? A paz é consequência da vitória. A paz exige de mim uma contínua luta. Sem luta, não poderei ter paz." (Josemaría Escrivá)

"É preferível a tristeza de quem suporta a iniquidade do que a alegria de quem a comete." (Santo Agostinho)

"Apague com um sorriso, toda a tristeza que lhe invade a alma. Assim não dará os que te odeiam a alegria de te ver chorando, mas dará aos que te amam a alegria de te ver sorrindo." (Autor desconhecido)

"A alegria que deves ter não é aquela a que poderíamos chamar fisiológica, de animal sadio, mas uma outra, sobrenatural, que procede de abandonar tudo e de te abandonares a ti mesmo nos braços carinhosos do nosso Deus-Pai." (Josemaría Escrivá)

"A alegria extremada anuncia uma ventura medíocre e passageira." (Plutarco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário